quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Como perder 45 Kg em um ano!




Sergio Gonzales criou um blog para contar como ele perdeu 100 Libras ( cerca de 45 Kg) em menos de um ano e como ele fez isso sem cirurgia, sem dietas restritivas ou excesso de treinamento. Veja em sergiogonzales.com

Ele diz: “ Eu fiz isso sem passar fome ou negar-me a mim mesmo as indulgências na vida. Minha decisão de compartilhar vem de sentimentos de amor e esperança. O amor por todos aqueles que me apoiaram e compartilharam de meus triunfos. Amor para todos aqueles que mantiveram a fé de que eu ainda poderia vencer quando eu tinha quase desistido e resignei-me a um curso aparentemente inevitável. Esperança para aqueles que procuram encontrar uma vida mais saudável. Espero que a minha história possa inspirar alguém em desespero e mostrar a ele que é possível.”

Sergio faz alguns alertas antes de apresentar sua abordagem de como conseguiu perder peso: “Deixe-me começar por dizer que esta foi a abordagem que funcionou para mim.Há muitos que seguiram caminhos diferentes e encontraram o sucesso semelhante. Talvez o programa que eu detalhe no blog se encaixem em seu estilo de vida. Talvez não. O que eu espero que você tire da minha história é a inspiração.”

Ele continua “Eu não posso enfatizar o suficiente a importância de coordenar o seu programa com o seu médico. Por favor, por favor, por favor, não esquecer este ponto importante. Fui cercado por uma equipe incrível de profissionais de saúde e cada passo que tomei foi de perto revisto e aprovado por eles.”

Depois de uma breve introdução como citada acima Sergio explica que as 3 principais alavancas para o seu sucesso na perda de peso são nutrição, exercícios e suplementos, sem segredos ou truques mirabolantes.

Na nutrição por exemplo suas técnicas se basearam no livro de Tim Ferris, The 4- Hour Body. Eis um resumo da abordagem:

 Durante seis dias da semana eu comia 3-4 refeições por dia, com pelo menos 30% da minha alimentação vindo de proteína. Nesses dias eu evitava:
carboidratos brancos (por exemplo, arroz (mesmo arroz integral), pão e massas)frutolaticínioqualquer açúcar adicional
No sétimo dia é permitido comer de tudo um pouco.

Os exercícios de Sergio eram poucos mas constantes devido ao um problema de coluna que levou-o a um cirurgia recente. A maior parte da rotina consistia de apenas caminhadas e sessões de fisioterapia para o tratamento pós-operatório da coluna.

Quanto aos suplementos Sérgio diz: “ Muitos de nós queremos algum tipo de mágica, uma pílula milagrosa que vai nos manter saudáveis e cortar gorduras e nos permitir comer qualquer coisa e tudo o que queremos. Apesar do que milhões de dólares de marketing podem tentar vendê-lo, ele não existe. Isso não significa que nós não aprendemos muito e que não existem coisas que possam ajudar o seu progresso. Meus suplementos são todos baseados em os extratos naturais, como alho e chá verde. Simplesmente vitaminas naturais”

Para saber mais sobre os métodos utilizados por Sergio visite seu blog: sergiogonzales.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário