quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Anvisa Proíbe a venda do suplemento OxyElite Pro.




A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em informe publicado na última terça-feira, suspendeu a distribuição, divulgação, comércio e uso do Oxielite Pro, com medida válida em todo país.
Oxyelite Pro é um suplemento alimentar da categoria termogênico (fatburner), produzido nos EUA pela empresa Americana USP Labs (a mesma que produz o famoso Jack3d). Como termogênico ele é um suplemento que acelera o metabolismo e com isso favorece a queima de gordura estocada. Já foi considerado um dos melhores suplementos para definir os músculos nos EUA.
A Anvisa informou que o produto contém a substância dimethylamylamine (DMAA) na composição. DMAA é um estimulante usado, principalmente, no auxílio ao emagrecimento, aumento do rendimento atlético. Essa substância, que tem efeitos estimulantes sobre o sistema nervoso central, pode causar dependência, além de outros efeitos adversos, como insuficiência renal, falência do fígado e alterações cardíacas, e pode levar à morte. No Brasil, o comércio de suplementos alimentares com DMAA é proibido.
Porém a regulamentação sanitária brasileira permite que pessoas físicas importem suplementos alimentares para consumo próprio, mesmo que esses produtos não estejam regularizados na Anvisa.



Clique aqui para baixar E-Book Grátis que ajuda a perder aquela barriga

Nenhum comentário:

Postar um comentário