quinta-feira, 1 de agosto de 2013

5 Mitos que podem atrasar o aumento da massa muscular.


Mito de Treinamento 1:

você precisa treinar seus músculos uma vez por semana

Realidade:  Cada pessoa desenvolve os músculos de forma única e própria. Ou seja embora haja uma tendencia de que menos é mais, muitas  pessoas seguem programas de treinamento onde se obtém melhores resultados com o treino de duas vezes por semana. A menos
que você seja um fisiculturista altamente avançado, que vem treinando há cerca de 20 anos, que tem uma quantidade excepcional de massa muscular, que está levando a si mesmo aos seus limites, sendo extremamente duro em cada treino e movimentando quantidades excepcionais de peso, uma vez por semana de treino simplesmente não irá melhorar seus ganhos musculares .
Mito de Treinamento 2:

Você precisa de poucas repetições para o ganho muscular e Altas Repetições para definir

Realidade: Inicialmente, quando você começa um programa de treino faz grandes ganhos. Seu corpo vai se adaptar e crescer em resposta ao treinamento. Quando você tentar aumentar os ganhos, tentando aumentar o peso, inicialmente, isso funciona, mas eventualmente você vai chegar o temido platô (limite, estagnação) e a uma boa maneira de superar isso é …. é diminuir o peso, aumentar as repetições e diminuir o descanso entre as séries, a fim de chocar o corpo.
Além disso, a dieta é a principal responsável por colocar o corpo em um estado de queima de gordura!

Mito de Treinamento 3:

Você precisa manter Baixo Volume  de Treinamento para evitar overtraining

Realidade: Há muitos que afirmam que mesmo treinando até a falha (o ponto onde outra repetição não é possível), você vai entrar em overtraining (excesso de treino). Mas para crescer os músculos você tem que treinar duro! Caso contrário, haverá nenhum estímulo para crescer. A chave é seguir um programa de treino que force o corpo, mas permita que ele se recupere. Um bom truque é treinar o seu corpo para a beira de overtraining por 3 semanas (via maior volume, maior repetição, pouco descanso entre as series), e então você vai compensar mudando para 3 semanas de treino de menor repetição, pesos mais pesados ??e mais descanso entre as séries. Esta estratégia de periodização é uma das chaves para ganhos contínuos em tamanho e força muscular.

Mito de Treinamento 4:

o crescimento do músculo leva anos para acontecer

Realidade: Para um campeonato de musculação leva anos, mas em si o crescimento muscular pode acontecer a um ritmo muito acelerado através da utilização do programa de treinamento periodizado corretamente combinado com a alimentação.

Mito de Treinamento 5:

Você precisa de uma academia altamente equipada fim de obter resultados

Realidade: Um bom conjunto de halteres é tudo que você precisa principalmente no inicio da prática. Acrescente a isso um bom banco ajustável e você pode fazer uma variedade de exercícios em casa. Os halteres e exercícios com o próprio corpo (como flexões, por exemplo) são os exercícios muito eficazes, devido à quantidade de fibras musculares que precisam de ser ativadas, a fim de realizar estes movimentos. Máquinas de exercícios, por outro lado não chegam perto da quantidade de fibras musculares que são recrutadas pelos pesos livres. Assim, não se engane. Você pode obter o corpo que você quer em casa.
Só tome os devidos cuidados e treine duro!

ATENÇÃO : o conteúdo deste site é estritamente informativo. Antes de iniciar qualquer atividade física procure um médico, faça todos os exames e procure um profissional da área para prescrição de seus treinos e dietas  individualizados. Veja nossos Termos de uso do site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário